Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Praticando saúdavel para a vida pessoal

Praticando saúdavel para a vida pessoal

  • por

Quando você está praticando saúdavel com hábitos e comportamentos saudáveis, você está melhorando sua vida pessoal. Todos nós precisamos de ferramentas para praticar bons hábitos e comportamentos, o que inclui influências positivas, materiais de leitura, suporte, recursos e assim por diante.

Praticando saúdavel através da leitura:

praticando saúdavel

Se você gosta de ler, vai achar fácil aprender praticando saúdavel através da leitura. Por outro lado, se você despreza a leitura, precisará aprender a mudar sua atitude. Ler é a melhor coisa que você pode fazer, pois lhe dá insights, recursos e uma mente saudável. O material que você escolher deve ser educativo, e não sujo. Ler uma Playboy não é saudável, pois é uma contaminação da carne.

Para tirar o máximo proveito de sua leitura, considere o que você quer aprender. Quer aprender a administrar seu dinheiro? Em caso afirmativo, escolha livros que o ajudem a configurar orçamentos e gerenciar seu caixa. Quer aprender a se tornar uma pessoa melhor? Se sim, então pegue livros que o guiem para o sucesso. Lembre-se de que todos têm suas próprias idéias sobre como obter sucesso. Ao ler os materiais, considere suas necessidades e desejos.

Quando você começar a ler e se sentir entediado, pule os livros até encontrar um tópico que desperte seu interesse para você ja começar praticando saúdavel. Os materiais de leitura podem começar a ser chatos, mas se você continuar lendo, poderá encontrar um pote de ouro. Quando você estiver lendo, se descobrir que o que aprendeu funciona, use-o bem. Pratique todos os dias suas novas descobertas para que você nunca as deixe para trás.

Se você chegar a áreas em que acha difícil entender, reescreva as informações até entender seu significado. Às vezes, uma palavra o impedirá de aprender. Em vez de insistir em uma palavra, vá em frente. Quando você lê, ajuda a se colocar no material. Finja que você é um personagem representando a cena. Isso ajuda você a aprender, desenvolver habilidades e seguir em frente.

Às vezes ajuda a aprender com outras pessoas. Se você achar difícil ler sem interrupções, peça a amigos e/ou familiares para acompanhá-lo. Aprender juntos é uma maneira saudável de melhorar sua vida pessoal.

Depois de descobrir o que deseja aprender, comece a ler e coloque suas novas ideias em prática. Tome posse do que você aprendeu. Autores escrevem livros para lhe dar pistas sobre como melhorar sua vida. Use as informações e o autor agradecerá. Tome notas. Quando encontrar áreas que o ajudem a melhorar, tome notas. Use as notas a seu favor.

Ação:

Quando você age, está colocando em bom uso o que aprendeu. Quando você começa a agir, primeiro aprende instruções que o movem para a melhoria. Você pode aprender a agir seguindo as instruções e praticando o que aprendeu.

Se você cometer erros ao longo do caminho, aprenda com esses erros. Não pegue uma marreta e se culpe. Os erros fazem parte do aprendizado. Além disso, assuma o controle de suas emoções. As emoções são criaturas complicadas e viscosas que podem ser suas amigas ou suas piores inimigas. Assumir o controle.

Depois de aprender novas habilidades, aprenda a aceitar sua nova maneira de viver. À medida que você está aprendendo, você também pode definir visuais em sua mente que o guiam para se tornar o novo você. Use seu limite de pensamento crítico para guiá-lo no caminho certo. Quando essas lâmpadas acenderem, não permita que elas sejam banidas. Permita que as luzes que se acendem em sua cabeça o guiem para melhorar sua vida pessoal.