Pular para o conteúdo
Início » Artigos » Fórmula para criar metas que te ajudam

Fórmula para criar metas que te ajudam

  • por

Na vida temos uma fórmula para usar que nos ajuda a criar metas, que nos ajudam a melhorar nossa vida pessoal. Para iniciar esses objetivos, no entanto, devemos usar nossas qualidades internas. As qualidades internas incluem habilidades, capacidade de se comprometer, capacidade de estabelecer prioridades, capacidade de aceitar o fracasso, vontade de dizer não e assim por diante. Também temos autoconsciência, personalidade e outros detalhes que nos ajudam a encontrar maneiras de melhorar nossa vida pessoal.

Depois de encontrar suas qualidades, desenvolvê-las, você achará fácil estabelecer metas. Para começar, considere o brainstorming, metas de longo prazo, metas de curto prazo, avaliação dessas metas, brainstorming um pouco mais, avaliação e assim por diante. Você quer considerar gerenciar seu tempo também.

Quando você faz um brainstorming, desenvolve novas ideias para criar metas. Novas ideias é o mercado que te leva ao sucesso. Brainstorming ajuda você a aprender algo novo. Quando você começar a fazer um brainstorming, comece a ver coisas que você não via antes. Quando você faz um brainstorming, é aconselhável fazer anotações. As notas irão ajudá-lo a lembrar de coisas que você havia esquecido. Use as notas para estruturar seus planos.

Criar metas

Ao sentar e escrever, certifique-se de iniciar seus planos com metas de curto prazo. Os objetivos de curto prazo devem levar a seus objetivos de longo prazo. As metas de curto prazo devem incluir o que você deseja realizar nos próximos anos. Você pretende abrir um negócio? Você planeja se mudar? Você planeja iniciar uma nova carreira, então é de se crer que você precisa criar metas. Cada pergunta o levará na direção certa à medida que você encontra respostas. Por exemplo, pretendo abrir um negócio nos próximos anos. Como você pretende abrir esse negócio? Qual negócio você está considerando? Como você vai conseguir o dinheiro para iniciar o seu negócio. Você tem muitas opções, então verifique seus recursos, aprenda novos recursos e continue construindo seus sonhos para melhorar sua vida pessoal.

Depois de traçar os planos para seus sonhos de curto prazo, comece a trabalhar em direção a seus objetivos de longo prazo. Por exemplo, nos próximos dez anos, o que você se vê fazendo? Use suas visões e vozes internas para cultivar um plano. Faça um brainstorming de suas ideias.

Para estabelecer planos de longo prazo, mantenha-os realistas. Certifique-se de que seu longo prazo esteja de acordo com seus objetivos de curto prazo. Por exemplo, se você planeja iniciar um negócio nos próximos anos, desenvolva esse sonho e planeje se tornar produtivo e estabelecido em um futuro próximo. Comece a economizar dinheiro para apoiar seus planos. Você precisará configurar um orçamento que lhe permita economizar dinheiro.

Como fazer o orçamento:

Seu orçamento é baseado em seu lucro líquido. Se você ganha $ 30.000 por ano, defina um orçamento que funcione dentro de suas possibilidades. Reserve dinheiro para backup, recuperação e dinheiro para economizar. Talvez você também possa incluir em seus planos uma viagem à Internet. Na Internet e em sua biblioteca ou faculdades locais, você descobrirá que muitas bolsas estão disponíveis para quem está iniciando um novo negócio.

Como economizar tempo:

Você vai precisar de um plano de tempo. Você precisará planejar seu tempo com sabedoria. Quanto mais tempo você planeja economizar, mais rápido você alcançará seus sonhos para melhorar sua vida pessoal e alcançar seus objetivos. Economize tempo revisando suas atividades diárias, entretenimento, tempo para a família, tempo de trabalho, tempo de lazer e assim por diante. Se você passar quatro horas assistindo televisão, reduza seu tempo para economizar assistindo televisão uma hora por dia, ou duas, se o filme valer a pena. Você tem muitas opções, então abra suas asas e alcance o céu.